Karateca de SAJ conquista prata no Norte Nordeste

Karateca de SAJ conquista prata no Norte Nordeste

Aos 39 anos, atleta santantoniense, conquista prata no Norte Nordeste de Karatê e garante vaga no Sulamericano

O atleta e professor santantoniense Marcius Mateus dos Santos Pirôpo aos 39 anos,  conquistou a prata no desafio ao título Norte Nordeste de Karatê Educacional, que aconteceu  na cidade de Paudalho que fica a 43 km de Recife em Pernambuco .
 
Pirôpo é bi-campeão brasileiro de Karatê e leciona em uma das melhores escolas do Recôncavo Baiano o renomado Colégio Novo Espaço filiado a  rede Pitágoras, onde recebeu todo apoio da diretora Norma Assis conhecida Norminha, para a conquista dos dois títulos brasileiro conquistados em 2015 e 2017, Pirôpo também leciona no  Clube AABB Associação Atlética Banco do Brasil , além de lecionar em programa federal nas escolas públicas municipais.
 
Pirôpo faz parte do Clube CKSAJ e disputou o título chancelado pela CEBK Confederação Educacional do Brasil de Karatê, uma das maiores entidades de administração do karatê no país.
 
Em 2017 Pirôpo recebeu o título de cidadão santantoniense através da câmara municipal de vereadores da cidade já que nasceu em Salvador e há 10 anos, representa Santo Antônio de Jesus nas principais competições.
 
Pirôpo recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através do Prefeito Rogério Andrade e da secretaria de esportes através do Secretário Abel Caldas.
 
Pirôpo também agradeceu ao vereador Cal de Dodô e ao empresário Antônio da Toldos Fácil Locações.
 
O campeonato Sulamericano, acontecerá em novembro e o baiano Pirôpo, conquistou a vaga, para mais uma vez, representar Santo Antônio de Jesus a Bahia e o Brasil.