Prefeitura trabalha para amenizar os efeitos da chuva

Prefeitura trabalha para amenizar os efeitos causados pela chuva

Desde cinco da manhã atuando para amenizar efeitos da chuvas

Equipes da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus estão nas ruas neste domingo, 18/03, desde as cinco da manhã atuando em diversas frentes, para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram essa noite.

A cidade sofre há muitos anos com os efeitos das chuvas. No ano de 2017, a 

Prefeitura iniciou uma série de ações 

para prevenir e amenizar os problemas. Na última sexta-feira foi a vez da Prefeitura lançar oficialmente a Operação Chuva 2018, um plano de trabalho que envolve diversas ações das Secretarias e dos órgãos municipais para prevenir e amenizar o impacto das chuvas na cidade.

Ações de drenagem (emergenciais, limpeza de caixas e redes novas, recuperação e construção de trechos de redes danificadas); Pavimentação em paralelepípedo (rebaixamento da rede de Drenagem – Recomposição;

Buracos e Desníveis – e pavimentação); Asfalto (Operação Tapa Buraco na Malha Viária); Limpeza Especial ( Calhas e Canais, Caixas e Redes, Varrição Especial, Roçagem/Capinação), ações sociais com as famílias atingidas, dentre outras.

Uma campanha educativa também foi lançada para educar e conscientizar as pessoas sobre a importância de manterem as calhas limpas, respeitar os horários da coleta de lixo e outros temas.

O Prefeito Rogério Andrade acompanha de perto os trabalhos das equipes que estão nas ruas.

Relatório Situacional

Veja abaixo o relatório dos trabalhos da equipe do dia de hoje, em alguns pontos críticos:

Rua da Miúcha – limpeza realizada na última quarta-feira, o que facilitou a vazão e a rua foi desobistruída;

Mão Inglesa – dimensionamento da rede não comporta a vazão, permanece com ponto de alagamento, via interditada, vazão lenta.

Teodoro Dias Barreto – dimensionamento da rede não suporta a vazão, contudo está escoando lentamente, via interditada;

Rua Sergipe – iniciado os trabalhos no dia ontem, porém não foi possível sua conclusão, galerias completamente entupidas, retornaremos as ações amanhã. Morador interditou a rua colocando lixo na via para obstruir;

Rua Belém – equipe atuando no local;

Ruas Santo Antônio e Antônio Fraga – desobstruidas, vazão foi rápida.

2ª Travessa do Amparo – obras em andamento, equipe no local.

A Prefeitura também informou que o alagamento da Teodoro Dias Barrero, no Andaiá, foi devido a um fechamento da rede pública de passagem dentro do condomínio Jardim das Árvores, o que resultou por dificultar a vazão.

Segundo informações da equipe o relatório será atualizado ao longo do dia.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus-BA